Coluna nova no Goiás Empresas

Coluna nova no Goiás Empresas

Leia o artigo de abertura da nossa nova coluna, a “Goianidades”! Os textos serão publicados por Juscimar Ribeiro

Publicado dia 25 de abril de 2019

Por Juscimar Ribeiro

Na minha atividade profissional viajo muito, sempre tenho compromissos em grandes centros como Sampa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, e uma das coisas que mais me orgulham é ouvir em outras terras de como nós goianos somos queridos e como gostam do nosso Estado e de nossa gente.

De fato, nós goianos temos uma forma peculiar de receber. Nossas casas são abertas aos amigos e familiares, fazemos e cultivamos novas amizades e as incorporamos.

As belezas naturais de Goiás e as belezas construídas chamam mesmo a atenção.

Temos goianos ilustres, em todas as áreas profissionais, na cultura, nas letras, nas artes…  E isso nos estimula a querermos dar continuidade a essa contribuição dos goianos ao Brasil e ao mundo.

Gosto muito de um texto do grande escritor Goiano José Mendonça Teles:

“Ser goiano é saber fundar cidades. É pisar no Universo sem tirar os pés deste chão parado. É cultivar a goianidade como herança maior. É ser justo, honesto, religioso e amante da liberdade.”

Hoje estou em Brasília, pedaço nosso dado ao Brasil, e daqui a pouco volto para “o Goiás”, graças a Deus. Nesta coluna, no portal Goiânia Empresas, vou recordar, relembrar e evoluir em debates sobre a nossa goianidade, detalhes da cultura e dos movimentos da sociedade goiana em todos suas épocas. Espero tê-lo como leitor.


Juscimar Ribeiro

Juscimar Ribeiro

Escritor da Coluna: Goianidades

Advogado, que atua em Brasília e Goiânia no Direito Administrativo e Constitucional, membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselheiro Seccional da OAB-GO, diretor do IDAG (Instituto de Direito Administrativo de Goiás) e do IGDC (Instituto Goiano de Direito Constitucional) e Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-GO.