Leitura Estratégica

Grupo Ladies, Wine & Design completa um ano de atividades em Goiânia

O LWD foi inspirado numa iniciativa que surgiu em 2016, na cidade de Nova York, com o intuito de fortalecer a atuação das mulheres no mercado criativo


Dizem que elas falam muito. Talvez isso incomode somente quem não tem algo de interessante para dizer e ouvir, o que não é o caso das profissionais que integram o Ladies, Wine & Design (LWD) Goiânia. Formado por mulheres criativas e empreendedoras, o grupo foi inspirado pela iniciativa da designer americana Jessica Walsh, que sentiu na pele a falta de união entre suas colegas do mercado criativo para trocar ideias e falar de negócios. E assim, em 2016, o LWD começou em Nova York e hoje já são mais de 200 cidades no mundo envolvidas.

Em Goiânia, o LWD comemora um ano de atividade e promove no Órion Complex, a partir das 9h30, o “Ladies Day: Palco Aberto – Especial de um ano”. A proposta é dar voz e espaço a profissionais da indústria criativa e outros setores afins, para elas apresentarem e mostrarem seus seus projetos, trabalhos, talentos, ideias e tudo o que mais quiserem.

“No Palco Aberto do Ladies Day, cada participante ganha de cinco a dez minutos para se apresentar e fazer sua exposição. A pessoa também pode participar como ouvinte”, explica a publicitária Nathália Carneiro, uma das fundadoras do LWD Goiânia, junto com a designer Carla Carneiro,  a publicitária Carolina de Melo, a fotógrafa Thaís Santos e a Fernanda Godoi. Ela também destaca que a aceitação a proposta do grupo foi imediata e muito positiva. “As mulheres da indústria criativa aqui em Goiânia, que são as que atuam nas áreas de moda, publicidade, comunicação e design, estavam realmente muito carentes de um espaço como este. E a gente até achou que os encontros iriam ficar restritos a essa áreas, mas ao longo do tempo percebemos que mulheres de outras áreas foram abraçando o evento, como professoras, advogadas, nutrição e diversas outras áreas. Então é um evento que abraçou mulheres de várias outras áreas em Goiânia, e não só da indústria criativa”, ressalta Nathália.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas na internet, pela plataforma Sympla, até um dias antes do evento, ou na hora. As apresentações no palco aberto serão por ordem de chegada e selecionadas pelas coordenadoras do evento.

Serviço: Ladies Day: Palco Aberto

Data: sábado (09/11/2019)
Horário: das 9h30 ao meio-dia
Local: Órion Complex – Avenida Portugal, 1.148, Setor Marista, Goiânia-GO.
Inscrições gratuitas pela plataforma Sympla

** Na foto: Despindo-se dos padrões e vestindo o próprio estilo em 28/09/2019 (Banco de fotos do LWD Goiânia)

 

Grupo Ladies, Wine & Design completa um ano de atividades em Goiânia

O LWD foi inspirado numa iniciativa que surgiu em 2016, na cidade de Nova York, com o intuito de fortalecer a atuação das mulheres no mercado criativo


Dizem que elas falam muito. Talvez isso incomode somente quem não tem algo de interessante para dizer e ouvir, o que não é o caso das profissionais que integram o Ladies, Wine & Design (LWD) Goiânia. Formado por mulheres criativas e empreendedoras, o grupo foi inspirado pela iniciativa da designer americana Jessica Walsh, que sentiu na pele a falta de união entre suas colegas do mercado criativo para trocar ideias e falar de negócios. E assim, em 2016, o LWD começou em Nova York e hoje já são mais de 200 cidades no mundo envolvidas.

Em Goiânia, o LWD comemora um ano de atividade e promove no Órion Complex, a partir das 9h30, o “Ladies Day: Palco Aberto – Especial de um ano”. A proposta é dar voz e espaço a profissionais da indústria criativa e outros setores afins, para elas apresentarem e mostrarem seus seus projetos, trabalhos, talentos, ideias e tudo o que mais quiserem.

“No Palco Aberto do Ladies Day, cada participante ganha de cinco a dez minutos para se apresentar e fazer sua exposição. A pessoa também pode participar como ouvinte”, explica a publicitária Nathália Carneiro, uma das fundadoras do LWD Goiânia, junto com a designer Carla Carneiro,  a publicitária Carolina de Melo, a fotógrafa Thaís Santos e a Fernanda Godoi. Ela também destaca que a aceitação a proposta do grupo foi imediata e muito positiva. “As mulheres da indústria criativa aqui em Goiânia, que são as que atuam nas áreas de moda, publicidade, comunicação e design, estavam realmente muito carentes de um espaço como este. E a gente até achou que os encontros iriam ficar restritos a essa áreas, mas ao longo do tempo percebemos que mulheres de outras áreas foram abraçando o evento, como professoras, advogadas, nutrição e diversas outras áreas. Então é um evento que abraçou mulheres de várias outras áreas em Goiânia, e não só da indústria criativa”, ressalta Nathália.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas na internet, pela plataforma Sympla, até um dias antes do evento, ou na hora. As apresentações no palco aberto serão por ordem de chegada e selecionadas pelas coordenadoras do evento.

Serviço: Ladies Day: Palco Aberto

Data: sábado (09/11/2019)
Horário: das 9h30 ao meio-dia
Local: Órion Complex – Avenida Portugal, 1.148, Setor Marista, Goiânia-GO.
Inscrições gratuitas pela plataforma Sympla

** Na foto: Despindo-se dos padrões e vestindo o próprio estilo em 28/09/2019 (Banco de fotos do LWD Goiânia)